Carregando...
A Medicina Ocupacional é uma área médica especializada na relação entre o meio de trabalho e a saúde dos colaboradores. Também conhecida como Medicina do Trabalho, atua na prevenção e tratamento de doenças ou ainda ferimentos que ocorram especificamente no ambiente de trabalho.
Além disso, promove a melhoria do estado de saúde e a qualidade de vida dos empregados, equacionando e promovendo a interação entre a vida pessoal e profissional dos indivíduos, fomentando assim o bem-estar de toda a equipe e favorecendo a produtividade da empresa. Mais do que uma obrigação do empregador, a medicina ocupacional é uma ferramenta que reforça as relações interpessoais, agrega valor à marca e traz segurança e credibilidade ao empreendimento.
Agende sua consulta com um de nossos profissionais através dos nossos canais de atendimento.
Na data da sua consulta, compareça ao local para realizar o atendimento médico.
Após a consulta, avisaremos quando seu prontuário ou exame ficará disponível para retirada.
O Atestado de Saúde Ocupacional, ou ASO, define se o funcionário está apto ou inapto à realização de suas funções dentro da empresa.
Exame médico obrigatório e indispensável, requerido por empresas antes de consolidar a contratação de um empregado com carteira anotada.
Fundamentais para avaliação do estado de saúde dos trabalhadores, com o objetivo de orientá-los quanto aos níveis dos fatores de risco a que estão expostos em seus ambientes laborais.
Desempenhado quando há o desligamento do trabalhador de suas atividades, tendo em vista documentarem as condições de saúde do empregado naquele momento.
Realizado em funcionários que ficaram afastados do trabalho, e deve ser realizado no primeiro dia da volta ao trabalho de trabalhador ausente por período igual ou superior a trinta dias, por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não, ou parto.
Realizado em funcionários que estão sendo transferidos de função ou setor, dentro da mesma empresa, e deve ser realizado antes da data da mudança, apenas em funcionários que passarão a ficar expostos a riscos ocupacionais diferentes daqueles a que estavam expostos anteriormente.
A Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT é o documento que registra o acidente do trabalho, a ocorrência ou o agravamento de doença ocupacional, mesmo que não tenha sido determinado o afastamento do trabalho, sendo seu registro fundamental para a geração de análises estatísticas que avaliam o grau de acidentabilidade existente nas empresas e para a adoção das medidas preventivas e repressivas cabíveis.